José Rosa
1995 a 1998
Nascido em 1936, na cidade de Guapiaçu, SP, o pastor José Rosa trilhou uma jornada de fé e dedicação. Iniciou seus estudos no ensino fundamental no UNASP, campus Hortolândia, e concluiu sua formação na capital paulista.
Em 1970, mudou-se para Goiânia-GO. Dois anos depois, casou-se com Cacilda Dias Rosa, que atuou na Associação Brasil Central (ABC) por 35 anos como professora e secretária no escritório da instituição. Dessa união vieram três filhos:
Dênerson Dias Rosa, advogado e empresário
Lilian Gonçalves Dias Rosa, cirurgiã-dentista e servidora pública
Keler Días Rosa, psicóloga organizacional e consultora em recursos humanos
O casal é abençoado com três netos: Rafael, Sofia e Valentina.
Em 1974, Pr. José Rosa iniciou seu ministério pastoral. Ao longo de sua trajetória, liderou sete distritos e atuou por quase nove anos como Secretário de Campo e Ministerial da Associação Brasil Central (ABC). Entre os anos de 1995 a 1998, pastoreou o distrito do Setor Palmito, desempenhando sua missão com zelo e dedicação.
Desde 2002, vive sua jubilação ao lado da esposa, desfrutando de momentos tranquilos, viagens, boas leituras e o contato com a natureza. Sua fé permanece firme, sustentada pela esperança da volta gloriosa de Jesus Cristo. “Maranata! ”
Texto bíblico preferido: João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ”
Citação apreciada:
“Embora existam males na igreja, e tenham de existir até ao fim do mundo, a igreja destes últimos dias há de ser a luz do mundo poluído e desmoralizado pelo pecado. A igreja, débil e defeituosa, precisando ser repreendida, advertida e aconselhada, é o único objeto na Terra ao qual Cristo confere sua suprema consideração. ” — Igreja Remanescente, p.45
Conselho à igreja:
“Querido amigo e irmão, não permita que as falhas e erros existentes na igreja abalem sua fé. É melhor estar dentro dela com seus erros e falhas, do que no mundo sem Deus e sem esperança. ”


